sábado, 3 de setembro de 2011

Coisas da vida

Eu era apenas uma garota.. uma garota comum.
Acordava de manha ia para a escola, fazia trabalhos escolares , tinha amigos.
Posso ate dizer que sim eu era feliz.
Mas tudo mudou quando naquela  manha conheci ele.
Minha vida mudou totalmente, só tinha tempo para ficar com ele.. nada mais me importava 
minha vida era pensar,amar estar somente ao seu lado.
Isso não parecia ruin para mim, ele tambem parecia feliz ao meu lado, pelo menos era isso que eu achava, ate que um dia ele me disse que nao dava mais,  que eu estava o sufocando, o matando.
Eu nao acreditei no que ouvi, perguntei se era alguma brincadeira de mal gosto, se fosse era pra ele parar com isso naquele exato momento.! Mas não era uma brincadeira...
Ele olhou no fundo os meus olhos e disse que iria me deixar para o meu proprio bem, que eu nao era mais a garota por  quem ele havia se apaixonado, eu havia virada uma boneca que só vivia para fazer ele feliz.
Eu perguntei se não era isso que ele queria, alguem que o ama-se acima de tudo! Mas ele disse que nao, o que ele queria era alguem que o ama-se mas fosse feliz, tive-se vontade propria.
Fiquei sem reação, ele se despediu com um beijo no rosto, disse que poderiamos ser amigos , quando ele volta-se.
Somente pude balançar a cabeça e o ver partir.
Depois de alguns minutos que percebi, ele disse que "poderíamos ser amigos quando ele volta-se" como assim volta-se.. ele ia embora.. mas pra onde.. como assim..?!! 
Fui ate a sua casa para tentar me entender com ele novamente, eu estava disposta a mudar por ele, faria tudo por ele.
No caminho ate a sua casa percebi e comecei a entender o que ele havia falado.
Minhas atitudes o tiraram de mim!!!
Comecei a relembrar os momentos que juntos nos tivemos e como eu sempre fiz o que ele queria, como nunca tinha uma opinião. Eu havia abandonado meus amigos abandonado a minha vida.
Parei de andar.
Faltava pouco ate chegar na casa dele, mas parei . Sabia que se desse um passo a mais era um passo a mais longe de mim mesma. Com o coração partido voltei para casa, entrei em meu quarto e vi minhas coisas, que na verdade não eram minhas, eu nao gostava de rosa, nao usava saias rodadas. Peguei tudo aquilo que nao era meu, coloquei em um saco e joguei em cima do guarda-roupas.
Minha mae estranhou quando me viu de calças jeans e sapato All Star, disse que ate quem fim sua filha havia voltado!
Na escola fiquei sabendo que o Leo (tentei nao mencionar seu nome o máximo possivel)  ele havia ido estudar em uma cidade da capital.
Minha vida voltou a ser como era antes, não quiz mais saber de namoros, ate tentei mas sempre me lembrava dele.
Ate que conheci um rapaz que era o oposto do Leo, isso me fez querer ficar com ele, sabia que era somente com ele que nao me lembraria do meu antigo amor.
Namorei com ele dois anos, e hoje é o dia do meu casamento, estou sentada em frente ao espelho me perguntando se é isso mesmo que eu quero para mim.
Percebi que o que o Leo fez foi o melhor para mim, pois ele me salvo de mim mesma, no fundo sei que ainda o amo, mas nunca mais tive noticias suas, e o Rodolfo sera um bom marido para mim.
Esta na hora!  
Tudo pronto, uma nova etapa da minha vida esta para começar.
No caminho para a igreja observo tudo, o casal que briga na praça, os passariinhos voando. A brisa me lembra do dia que conheci Leo, na porta da escola, quando meus papeis voaram com uma brisa que apareceu do nada.
Desso do carro, nao me sento nervosa pelo fato de estar me casando, mas sim pelo fato de ter que viver a vida com alguem que somente é bom para mim, mas que eu nao amo.
Ao entrar na Igreja e dar o primeiro passo em direção ao meu quase marido, senti varios olharem em cima de mim, alguns diziam "olha la, como ela esta linda" outros já começavam  a se emcionar.
Eu senti um olhar, um olhar mais profundo, um olhar que eu procurei por muito tempo.
Sim era ele, sentado me olhando com um olhar de admiração e de dor ao mesmo tempo, quando ele percebeu que eu estava retribuindo seu olhar, ele sorrio e se virou.
Meu pai me puxou para que eu volta-se a andar, foram os piores passos da minha vida, naquele momento senti que não queria me casar, não queria ter outro homen alem do Leo o meu lado, era ele e não era mais ninguem!
Mas não sabia se ele ainda me queria, se ele ainda estava solteiro, se voltou para mim, ou somente para ser meu amigo.!
Naquele momento precisava ser salva!
 O padre ja estava quase terminando seu discurso, quando olhei para o noivo e vi um reflexo de mim.
Ele não me amava estava escrito em seus olhos! 
Não pude continuar com aquilo parei meu proprio casamento, pedi perdão ao Rodolfo, mas pelo que pareceu ele ficou mais feliz assim.
Ninguem entendia nada, nem eu mesma.
Pensei que minha vida estava resolvida , quando eu vivia apenas disfarçada.
Quando sai da igreja fui para minha casa, meu pai fez varias e varias perguntas, mas nao pude responder nenhuma!
A noite deitada em minha cama ouvi um barulho na janela, fui olhar pensando "isso é coisa do Leo" eu rezava para ser coisa dele , do fundo do meu coração era o que eu mais queria, ve-lo nem que seja pela ultima vez.
Sim era ele. Meu rosto se iluminou.
Desci as escadas na ponta dos pés, como se fosse uma adolescente novamente.
Chegando ao jardim , Leo me deu um abraço, um abraço que nao havia mudado nada.
Ele me pediu para  que o ouvi-se e depois fize-se o que eu quize-se. 
Me conto que preferiu me deixar mesmo que isso o mata-se por dentro  do que me ver morrer, que eu nao era mais a mesma.Ele se mudou, mas nunca conseguiu me esquecer.
Ficou sabendo do meu casamento por sua mae que havia vindo na cidade ver uns amigos.
Logo que soube correu para cá, pois nao suportaria saber que havia me perdido para sempre!
Depois de me contar tudo , por fim ele me disse que sempre me amou e sempre vai me amar, mas que nao podia mandar em meu coração mais.
Um longo silencio fez depois das suas palavras.
Não sabia o que fazer, somente o olhava.
Por fim, peguei sua mao e levei ela ate o meu coração e disse :"Sentii isso ? É seu e de mais ninguem" 

Depois daquele dia, nunca mais nos separamos, nos casamos  tivemos tres filhos, e ainda hoje apos cinquenta anos, meu coração ainda bate, bate somente por ele ! 

YOU AND ME FOREVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário